Este mês...
Tivemos algumas perdas, e considerando a primeira reflexão deste site, creio que inspiradas pelo Espirito Santo fomos direcionadas a refletir sobre o comportamento de Jesus diante da noticia de morte de João, o Batista.
Este mês...
Estudamos um caso cuja perda trouxe grande dor e sofrimento para algumas viúvas da época. Tamanha foi a dor que o apóstolo Pedro, ao vê-las chorar comovido diante de tantas súplicas orou ao Senhor, e encarecidamente clamou de modo que a sua fé foi agradável aos olhos de Deus, e a dor da perda foi milagrosamente substituída por risos e cânticos de alegria. (Ler Atos 9.36)
Este mês...
Nosso sentimento de perda foi devido o separação da alma/espirito do corpo conforme Eclesiastes 12.7 o pó/corpo dos nossos irmãos - secretário da igreja Rafael Lopes e diaconisa Ana Lopes!
Diante dos ensinamentos de Cristo, nota-se o quão limitados somos diante da dor! Devastados pela palavra Morte, por alguns momentos sentimo-nos sozinhos diante de pouco mais de 7,6 bilhões de habitantes no mundo - é claro que quando penso neste número de pessoas em todo o mundo, olho ao redor e vejo que existe bem menos pessoas...
Incapacidade natural do homem, no momento de dor olhar para si, somente para si e para o que se foi. Por que?
Se a morte para os santos é regozijo para o Senhor, então por que sofremos? Bem como disse o Salmista "oh minha alma por que te abates, e por que pertubas o meu ser?
Ajuda-nos a refletir sobre O Dia da Perda!