Abrilhantando a vida através da Palavra

 

"Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho"

Salmos 119.105

 

" width="476" height="294" />

 

A utilidade primária da lâmpada é de clarear, ou seja, tornar claro (visível) aquilo que está encoberto pela falta de luz.  

É de fundamental importância alguma clareza na tomada de decisão, bem como a direção c orreta do caminho que deverá ser percorrido. O Salmista declara enfaticamente neste verso que um caminho seguro só poderá ser seguido se for abrilhantando pela palavra. 

Ele compara aqui a palavra de Deus como guia ideal para sua vida, para comandar toda a sua vida, não só em alguns aspectos, mas em todos os aspectos! Ou seja, um carro dificilmente poderá ser conduzido por alguém na falta de "farol". Ele até pode chegar ao seu destino, mas provavelmente os danos causados pela falta de luz podem ser irreparáveis.

Se temos a palavra que é usada metaforicamente de lâmpada, isso que dizer que SOMENTE através do conhecimento que a Bíblia nos fornece é que seremos conduzidas com SEGURANÇA ao destino almejado.

Luz para o meu caminho....

Uma luz que não se acaba.

Uma luz que tem significados para nós...

Uma luz que é capaz de apresentar os vales e armadilhas do caminho...

Uma luz que protege e guarda

Uma luz que ensina, que corrige

Uma luz que acolhe

Uma luz que esconde-nos do perigo...

O devocional de hoje é: Que almejamos em todo o tempo a claridade dessa luz em nossas vidas, em todos os momentos, em todos os caminhos que ainda vamos percorrer. O objetivo da companhia dessa luz? Para que em dia mal, sejamos livres e libertos pelo poder dessa LUZ, a PALAVRA!

Que Deus abençoe