Ele se importa com você...
"Quando soube da morte de João Batista, ele se retirou do meio deles, entrou no barco e foi para um lugar deserto (Mt 14;13)" e quando a multidão soube que o mestre estava partindo para o outro lado, foram atrás dele a pé (caminhando), de forma que conseguiram chegar primeiro que Jesus. E quando o mestre viu aquela multidão... sentiu compaixão!
É de conhecimento de todos que Jesus se encarnou como homem a fim de salvar a humanidade. Evidentemente que como ser humano se submeteu a ser igual "a humanidade" em sentimento, este é o ponto que quero conduzir você, Mulher a refletir sobre a dor que Jesus sentiu pela perda de um amigo.
É comum, sabermos que o luto é um sentimento de tristeza profunda, originado por perdas. Compreende-se também que o luto não esta exclusivamente ligada à morte. Portanto neste caso, quero refletir com você ao sentimento de tristeza ocasionado pela morte de um amigo de Jesus. Se ele submeteu-se a natureza humana, absolutamente sofreu grande tristeza com a notícia da morte de João Batista, e principalmente a forma como ele foi morto. Se começarmos a imaginar, os discípulos se aproximando de Jesus informando da morte de João Batista, é provável que humanamente falado, ele deve ter perguntado onde estaria o corpo, pois queria sepultá-lo, prestar as ultimas homenagens, afinal João Batista abriu o caminho para sua chegada, anunciando que Ele era o Cristo.
Quão desagradável foi a notícia, podemos afirmar que a pior notícia que um ser humano poderá receber ainda nos dias de hoje, a morte trágica de um amigo, tão trágica que para satisfação de outra pessoa, arrancaram-lhe a cabeça para festejar!
É absolutamente normal o comportamento de Jesus, se retirar e chorar sua dor, e viver seu luto!
A Bíblia relata que imediatamente o mestre entra no barco e vai para um lugar deserto. Por que?
Porque estava enlutado, sentimentos de amargura, tristeza profunda tomaram conta da sua alma, ele acabara de perder tragicamente um amigo! O luto precisa ser elaborado por qualquer ser humano, é importante viver o luto, o que muda para cada pessoa é a forma como será elaborado o luto, para alguns o luto dura anos, para outros semana e para outras infelizmente o luta perdura uma vida inteira!
Mas Jesus gostaria de ficar só por alguns instantes. Falar com o Pai, provavelmente, ser consolado pelo Espirito!
Mas a multidão não permitiu que ele, homem, encarnado numa natureza humana tivesse o direito de vivenciar dor do luto da perda de um amigo. A multidão foi atrás dele, e chegou primeiro ao lugar onde ele gostaria de estar só!
O comportamento admirável de Jesus é inalcançável à mente humana, não conseguimos imaginar que num momento de dor, alguém com capacidades de esconder sua própria dor em prol do outro, isso mesmo, o Mestre ao ver a multidão sentiu COMPAIXÃO...
Sentimento de piedade pela dor do outro,
Jesus almejou amenizar o sofrimento da multidão, proporcionando-lhes alívio emocional, físico, Ele decidiu esconder, passar por cima do seu próprio sofrimento, e com ternura, ainda que sem condições sentimentais Ele se importou com a multidão e curou a todos. Cegos, coxos, mudos, surdos todos foram curados. Tristeza, amargura, choro... todos foram socorridos neste dia.
Amiga, reflita neste acontecimento... Jesus com natureza humana, valorizou a dor do outro num momento de dor incomparável, a dor ocasionada pela morte, a maior de todas as dores - a perda.
Qual é a sua dor?
Por que está enlutada?
Há quanto tempo sofre a dor da perda?
Ele se importa com a sua Dor...
Descanse nos braços do mestre, Ele deixou o Consolador para te ajudar. Não ignore a presença do Espírito Santo, fale com Ele, peça a Ele, curva-se de joelhos.. Não é preciso falar, Ele sabe que o período de luto as palavras somem, Ele entende que o sentido da busca...Ele entende sua necessidade de descobrir, reencontrar algo que compõe sua vida...
O luto do sonho perdido é uma das formas de perder o sentido para existência!
Jesus te dá sentido para a vida....
Ele se importa com você...